Esta tabela foi extraída baseada no resumo do artigo O Guia de Alimentos e Suplementos Para o Coronavírus (The Food and Supplement Guide For the Coronavirus), em que que Chris Masterjohn, PhD, fornece recomendações pessoais tendo em vista à prevenção nutricional e fitoterápica contra o coronavírus e representa, segundo ele, as melhores estratégias para aumento da imunidade, apoiadas pela ciência, ao COVID-19. A tabela está a seguir, após a publicidade.


Vitamina C
Usar via alimentos, não mais que 150 mg/dia
Cálcio 800 mg/dia, por alimentos dando atenção ao fósforo. Não passar desse valor
Vitamina DManter orientação se estiver deficiente. Caso não esteja, usar 200UI de D3 ou 400UI de D2, apenas, caso não se exponha ao sol
Ômega-3Cúrcuma, glutamina e probiótico: bem indicados, mas deve haver orientação específica
Complexo BVia alimentos
Vitamina AVia dieta, seguindo as recomendações diárias
Ácido caféico Muito promissor (tomilho, sálvia, suplemento)
ZincoUsar de forma muito regular e organizada na dieta ou suplementar, sob orientação. Acompanhar com ajuste do cobre
Alho (exceto em uso de anticoagulante)180 microgramas por dia de alicina estabilizada ou um dente de alho cru, triturado
Coco, banha, óleo de cocoEvitar