Com o objetivo de melhorar o perfil sanitário dos diversos serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, refeitórios diversos, padarias e muitos outros), a Vigilância Sanitária lançou o projeto-piloto de categorização dos serviços de alimentação no país. Tal projeto já era sucesso em cidades como Nova Iorque e Londres.

Os serviços de alimentação são classificados de acordo com as condições de higiene e o resultado ficará à disposição dos consumidores.

Inicialmente o projeto foi implantado nas cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e nos aeroportos.

Posteriormente, estabelecimentos de outras cidades participararm também e receberam a avaliação feita por uma equipe treinada da Vigilância Sanitária.

Visando este serviços, as nutricionistas da Rede Nutrício oferecem treinamentos para manipuladores de alimento abordando assuntos como higiene e qualidade dos alimentos, prevenção de contaminação, estocagem segura, preparo saudável.

Oferecemos ainda diagnóstico dos serviços de alimentação, implantação de programas de qualidade, adequação às normas da Vigilância Sanitária e outros serviços visando à qualidade higiênico-sanitária dos mesmos.

Para solicitar uma proposta, escreva para nutricio@nutricio.com.br.

Acesse no link a seguir para saber mais sobre a Categorização dos Serviços de Alimentação (Arquivo em PDF).