Sugestões de lanche pós treino

  • Sanduíche de pão de forma com peito de peru e pasta de cotagge
  • Vitamina de banana, mel, linhaça e leite desnatado
  • Suco de fruta + queijo processado
  • Torrada integral + iogurte de fruta desnatado

Existem suplementos em pó e em barrinhas que também são fontes proteicas e com a orientação de um profissional e na quantidade adequada, podem substituir os alimentos, trazendo mais praticidade e sem prejudicar a saúde do indivíduo.

A hidratação é um aspecto de extrema importância em qualquer exercício físico, e não é diferente no spinning, pois a água está presente em todas as reações do nosso corpo, seja de transporte de energia para os músculos, de queima de gordura e regulação da temperatura corporal através do suor, e é por isso que depois de realizarmos algum exercício é imprescindível repor a água perdida. Em treinos mais pesados e atividades mais extenuantes, os repositores eletrolíticos podem estar indicados, mas seu uso deve ser orientado por um profissional.

Para aquelas pessoas que realizam mais de uma aula seguida o organismo pode precisar de cuidados e nutrientes extra e nos intervalos dos treinos por exemplo, pode ser necessário mais carboidrato e as frutas secas, barrinhas de frutas e sucos podem ser algumas opções além dos géis de carboidratos e outros suplementos esportivos.

O importante é lembrar que como qualquer atividade o spinning pode levar a ótimos resultados e melhora da performance mas é de extrema importância que os profissionais adequados sejam consultados.

Elaboração: Cristhiane Foureaux – Nutricionista – CRN9-11999