Como a alimentação pode ajudar na criatividade?

Uma alimentação saudável é essencial para garantir uma melhor qualidade de vida, pois garante uma boa condição física, e também ajuda no desempenho cognitivo do indivíduo.

A criatividade é uma das ferramentas mais importantes para o sucesso de um profissional, principalmente aqueles que precisam dela para garantir resultados benéficos para o seu negócio.

Estudos já mostraram que a criatividade não é um dom e muito menos uma característica única de alguns indivíduos, mas algo que pode ser adquirido com o tempo, com conhecimento e referências.

Além de estudar bastante, a criatividade é algo que exige cuidados com a saúde, por isso, selecionamos alguns alimentos que podem entrar dentro da sua rotina para te ajudar a ter mais criatividade no dia a dia.

Lembrando que essas dicas e alimentos não substituem uma consulta com profissional da nutrição.

Por isso, consulte um nutricionista para que ele crie uma dieta personalizada de acordo com o que você precisa e deseja.

Criatividade: alimentos que ajudam

Os alimentos que selecionamos para te provar que podem ajudar no melhor desempenho da sua criatividade, também são alimentos que trazem inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental.

Ter uma boa alimentação não precisa, necessariamente, fazer parte da rotina de pessoas que apenas desejam mudar os seus corpos para alcançar objetivos estéticos. 

Uma boa alimentação é uma forma de autocuidado com você mesmo e com o seu bem-estar.

Portanto, veja a seguir os alimentos que selecionamos para te ajudar.

Peixes

O ômega-3 é uma substância encontrada, principalmente, em frutos do mar, mais especificamente os peixes. 

Tilápia, sardinha, salmão e diversos outros tipos de peixes contém essa substância que traz diversos benefícios para sua saúde física e mental. 

Essa substância interfere diretamente na saúde mental, gerando maior sensação de bem-estar e ajudando a preservar a memória, mantendo informações importantes sempre ao seu dispor.

Imagine que um profissional que trabalha com marketing de conteúdo tem acesso a milhares de informações diariamente, é normal que às vezes ele se esqueça de algo que pode ser muito importante na rotina de trabalho.

Com alimentos que contenham ômega 3 em sua dieta, ele poderá se lembrar com mais facilidade dessas informações, o que evita possíveis erros e prejuízos para empresa.

Café

O café é uma das bebidas favoritas do brasileiro, é normal que qualquer profissional não abra mão da sua xícara de café no final do expediente ou durante a tarde, principalmente, após o almoço.

Pesquisas mostram que  o café auxilia na melhor atenção e concentração das pessoas em suas funções, é recomendado que seja ingerido no máximo até duas xícaras de café durante o dia para que a pessoa se mantenha atenta às suas funções.

Por exemplo, um profissional de marketing que esteja construindo uma campanha publicitária pelo Twitter Ads pode ingerir uma xícara de café antes de seu expediente para se manter atento a tudo que for fazer durante o dia.

Lembre-se de não exagerar, essa bebida é rica em cafeína, o que pode causar insônia e dificuldade para dormir.

Por isso, ingira no máximo até 2 xícaras de café durante o dia, assim como recomendam os especialistas. 

Chiclete 

Um dos doces prediletos das crianças também pode ajudar diversos profissionais a se manterem concentrados em suas funções e gerarem mais criatividade na hora de produzir em novidades para sua empresa.

Pesquisadores da Universidade de Cardiff constataram, após um experimento, que profissionais conseguiam ter reações mais rápidas e uma maior concentração em suas tarefas quando faziam isso mascando chiclete.

Por isso, andar com um chiclete servirá para evitar o mau hálito, e também para garantir uma melhor concentração durante o dia. Seja um profissional de inbound marketing ou um professor, essa dica irá ajudar. 

Espinafre e couve 

As folhas verdes, em geral, possuem uma alta concentração de ácido fólico, uma importante substância que mantém o melhor fluxo sanguíneo do corpo para o cérebro, gerando maior concentração durante suas funções.

Implementar folhas verdes em refeições ou até mesmo usá-las para fazer sucos durante o desjejum, ajuda a manter a mente focada no que é necessário fazer e o corpo saudável.

Com esses alimentos, você pode evitar até mesmo diversas doenças, como:

  • Problemas cardíacos;
  • Anemia;
  • Colesterol alto;
  • Diabetes;
  • Gastrite;
  • Hipertensão.

Manter uma alimentação saudável é extremamente importante para qualquer profissão, seja você um motorista particular ou um profissional de marketing

Conclusão

A sua saúde deve ser a sua prioridade, pois é ela que permite que você trabalhe e desempenhe sua função todos os dias. 

Não se esqueça de beber bastante água durante o dia, comer frutas e verduras e consultar um nutricionista para te ajudar a ter um estilo de vida mais saudável, o que pode ajudar a melhorar a sua saúde e o seu desempenho profissional.