Peito de Peru: Aliado ou Inimigo da Dieta?

Peito de peru

Cuidado! Muitas das vezes nos equivocamos ao escolher os alimentos, tendo o falso conceito do que são mais saudáveis. Vou tentar desmistificar sobre essas escolhas ditas como as mais saudáveis e que na verdade nos engana.

Bom, o peito de peru está entre os alimentos mais utilizados em lanches naturais, o qual é considerado mais saudável por conter menor teor de gordura em relação aos outros embutidos e hambúrgueres. Entretanto, o peito de peru na forma embutida, apesar de ser uma opção mais magra, é rico em sal e em diversos aditivos químicos, de maneira semelhante ao presunto, linguiça e mortadela. Substitua-o por atum e sardinha, opções práticas e mais saudáveis por serem ricas em gorduras benéficas (ômega-3).

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para quem quer se alimentar de forma saudável. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil). Encontre o nutricionista mais próximo de você pesquisando em nossa Rede Credenciada de Nutricionistas.

Por: Camila Ávila - Nutricionista da Rede Nutrício de Atendimento