Guia Alimentar Para Menores De Dois Anos

Dez Passos Para Uma Alimentação Saudável

Guia Alimentar Para Menores de 2 Anos - Ministério da Saúde

Em 2010 foi lançada a segunda edição dos Dez passos para uma alimentação saudável, o guia alimentar para menores de dois anos, que foi desenvolvido para capacitar os profissionais da atenção básica a orientar as mães e cuidadores quanto à alimentação saudável das crianças brasileiras menores de 2 anos, com objetivo de auxiliá-los a lidar melhor com as questões referentes a alimentação das crianças e, desde a infância, promover a alimentação saudável.

O conteúdo da Publicação é abrangente. Parte da compilação das evidências científicas mais atualizadas sobre o tema, passando pelos Dez Passos da Alimentação Saudável para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos e termina tratando da Pirâmide Alimentar.

De acordo com o este guia, o matérial foi baseado em orientações alimentares gerais mais atualizadas, no perfil epidemiológico e da cultura alimentar do Brasil; e elaborado para fortalecer a implementação da Estratégia Nacional para Promoção da Alimentação Saudável (ENPACS) para que seja utilizado como instrumento de capacitação, orientação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a permanente consulta na sua prática cotidiana.


Leia o Guia Alimentar Para Menores de Dois Anos na íntegra »