Emagreça Comendo Pão

Quando alguém resolve emagrecer, é comum que sejam abolidos da dieta alguns alimentos. Normalmente a pessoa retira os doces, massas e corta o pão. O pão é o alimento preferido de muita gente. Ao ser cortado do cardápio, os fãs do alimento acabam ficando insatisfeitos, o que em nada contribui para o processo de emagrecimento saudável.

Cortar alimentos não é a melhor opção para uma dieta equilibrada. O cardápio saudável inclui vegetais, frutas, carnes magras, leite, gorduras beneficias como a do azeite e a das oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) e carboidratos como pães, arroz e macarrão. O ideal é que todo estes alimentos façam parte da rotina alimentar, desde que em quantidade moderadas. Assim, para emagrecer com saúde e com prazer, é possível comer de tudo, inclusive o delicioso pão francês.

Uma unidade de 50 gramas do pão francês fornece cerca de 135 Kcal e bastante carboidrato, nutriente necessário para garantir a energia diária. Quem precisa perder alguns quilinho deve fazer cerca de 6 refeições diária, sendo que o pão francês pode fazer parte de duas ou três destas. No café da manhã, cai bem o pão francês com queijo branco, acompanhado de leite desnatado batido com fruta. As frutas frescas, secas ou as oleaginosas são opções para o lanchinho no meio da manhã, indispensável para que consigamos controlar as porções do almoço. E por falar em almoço, lembre-se de começá-lo por um bom prato de folhas e hortaliças coloridas, temperadas com limão e um fio de azeite. Para acompanhar, nada melhor que arroz integral, feijão ou lentilha e carne de boi, frango ou peixe, grelhadas ou cozidas. No lanchinho da tarde, cerca de 3 horas depois do almoço por que não um pãozinho? Neste horário, o pão francês cai bem com ricota, queijo branco, cottage ou requeijão, acompanhado de suco natural.

A refeição da noite também é fundamental para uma dieta saudável. Quem tem o hábito de jantar, pode optar por um prato como o do almoço, evitando excessos de arroz. Outra opção é a sopa completa ou uma salada com macarrão integral e peito de frango. Porém, se neste horário você não dispensa um pãozinho, que tal um sanduíche de pão integral com atum light ou peito de peru e muita salada? Para completar o dia, fruta e iogurte natural.

Bom apetite!!!

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para quem quer emagrecer de forma saudável e sustentável. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil).

Encontre o nutricionista mais próximo de você pesquisando em nossa Rede Credenciada de Nutricionistas.

Por: Mariana Braga Neves - Nutricionista e Coordenadora da Rede Nutrício de Atendimento