Atendimento Nutricional

Vejo várias pessoas passando horas na esteira ou então pessoas pegando peso na musculação durante anos e o resultado não aparece. Será que estão fazendo algo errado? Talvez a maioria não saiba, mas a alimentação interfere em 70% do seu resultado e a atividade física fica com os 30% restantes!!!

Portanto, não adianta fazer horas de aeróbio e comer uma pizza ou devorar um chocolate ou encarar uma latinha inteira de refrigerante, pois você demoraria horas na esteira para queimá-los. A mesma coisa vale para quem quer hipertrofia (ganho de músculos), não adianta pegar maior peso da academia e não dar para ao seu músculo o que ele realmente precisa para se desenvolver, na hora e quantidade certas!

E tem ainda aquelas pessoas que ficam focadas apenas em perda de peso e adotam dietas restritas de nutrientes e com baixas calorias, consequência? Maior inflamação do organismo, gerando maior reserva de gordura e impedindo o ganho de massa magra, gerando um efeito sanfona porque não mantêm isso por muito tempo! E o pior, predispondo a várias doenças, carência de nutrientes e inflamações.

Tudo muito complexo!!!  Mas previsível!

Quando conseguimos sincronizar um BOM treino com a ALIMENTAÇÃO certa para você o resultado vem muito mais rápido!!! Por isso te pergunto: Qual é o seu objetivo? O que busca pra você?  Qual é o estilo de vida que tem buscado? É pra vida inteira que o dedica? Independente de sua resposta, acredito na importância de um profissional habilitado para tal.

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para o seu objetivo. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil).

Encontre o nutricionista mais próximo de você pesquisando em nossa Rede Credenciada de Nutricionistas.


Texto: Camila Ávila - nutricionista da Rede Nutrício de Atendimento