Mais Dicas para a Alimentação do Idoso

Algumas dicas importantes para a alimentação adequada e equilibrada do idoso:

  • Mantenha hábitos saudáveis: não fume, não beba em excesso, evite ambientes com ruídos intensos e exposição solar sem proteção. Tenha uma alimentação rica em fibras (frutas e verduras) e pobre em gorduras saturadas;
  • Beba de 6 a 8 copos de água, suco por dia;
  • Estabeleça horários regulares para as refeições (comer de 3 em 3 horas);
  • Faça as refeições em local agradável;
  • Consuma de 3 a 4 frutas por dia;
  • Consuma folhas verdes escuras;
  • Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação. Coma-os, no máximo, 2 vezes por semana;
  • Escolha pratos que proporcionem contrastes de cor, textura e sabor;
  • Faça caminhadas diárias ou outro exercício físico, não sem antes procurar orientação profissional.

Um idoso que possua hábitos alimentares saudáveis e adequados às suas necessidades e que realize atividade física regular terá um envelhecimento mais saudável e uma qualidade de vida muito melhor.

A Nutrício possui programas nutricionais específicos para os idosos. Trabalhamos também com o planejamento de refeições e criação de cardápios familiares (serviço de Personal Health disponível para todo o Brasil).

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Elaboração: Emanuelle Vieira - nutricionista em Ouro Branco, MG


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